Quem sou eu

Minha foto
Farroupilha, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou filha, mulher, mãe, esposa, professora,amiga, confidente,... Ufa! Sou Neiva Lourdes Camello De Rossi, casada e mãe de Fernando e Júlia. Trabalho na rede municipal de Caxias do Sul, há 18 anos. Nessa caminhada já fui diretora de escola, coordenadora pedagógica, professora de classe de aceleração, trabalhei artes com adolescentes e atualmente trabalho com uma turma de Educação Infantil e com o 4º ano do Ensino Fundamental.

sábado, 20 de março de 2010

PROLG3D_DIÁRIOVIRTUAL Trabalho da Disciplina Processos e Linguagens Tridimensionais do curso de Arte


Sou Neiva Lourdes Camello e na disciplina Processos e Linguagens Tridimensionais do curso de Arte sou uma pessoa em busca de aperfeiçoamento pessoal e profissional. Quero conquistar o certificado de conclusão do Ensino Superior e também não parar no tempo, quero estar sempre em busca de novos conhecimentos e desafios. Nesta disciplina, em específico, quero ter diferentes experiências, manusear materiais e resgatar a leitura de mundo através de diferentes impressões e sentimentos. Isso consequentemente mudará minhas atitudes, minhas aulas e minha forma de pensar pois, certamente, no decorrer da discplina irei experimentar, explorar habilidades e aprender.... Sei que estou percorrendo um caminho desconhecido mas quero seguir em frente par realizar um desejo, uma inquietação: de não parar no tempo mas de estar sempre aprendendo...


Meu trabalho tem como objetivo principal  a humanização das pessoas. Como educadora sei que posso trabalhar os conceitos, os conhecimentos,... de forma crítica, buscando que meus alunos façam uma leitua de mundo, que percebam os problemas socias e busquem formas de mudar as diferentes situações. O diálogo e o olhar diferenciado é fundamental para a construção de pessoas mais humanas e um mundo mais justo para todos.


Para ilustrar o meu modo de ser e pensar organizai meu nicho poiético com objetos, imagens, recados que fazem e fizeram parte da minha história e que por algum motivo  me seguem  em todos os tempos e espaços que ocupo.

Dentre os objetos autobiográficos  do meu nicho poiético escolhi  o meu Kit de " cuidados". Sou uma pessoa que saio cedo para trabalhar, não retorno para casa ao meio dia, tenho filhos, marido, alunos, problemas,.... mas não deixo de me cuidar. Por isso escolhi um belo batom e um esmalte vibrante.

A presença de um Ser Superior é representado pelo rosário que, com certeza, me acompanha em todos os meus passos, em toda a minha vida....

A chave do meu carro simboliza minha liberdade , minha autonomia e minha felicidade pois posso ir pelos caminhos que desejar, posso seguir  as estradas que eu escolher, .... 
Para finalizar escolhi como um dos objetos autobiográficos a imagem de uma família pois sei que sou uma pessoa feliz e tenho uma família especial em função de ter recebido muito amor.  

Minha autobiografia feita através de objetos e imagens é essa.
Sou assim,...

"Não posso continuar sendo humano se faço desaparecer em mim a esperança"    Paulo Freire

Seguidores